PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Agricultura > ÁGUA: PREFEITURA DE BEZERROS SEGUE ABASTECENDO COMUNIDADES DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Agricultura, segue abastecendo inúmeras comunidades da zona rural por meio do programa “Água no Sítio”. A ação é contínua e busca abastecer comunidades do município que não são atendidas pela Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, entre reservatórios individuais e comunitários.

De acordo com dados da secretaria, até o final do mês de abril de 2021, mais de 17 milhões de litros de água foram entregues, distribuídos entre 54 comunidades rurais e 03 urbanas. O projeto “Água no Sítio”, pensado e posto em prática desde o início da gestão, foi dividido em duas etapas. A primeira, já finalizada, tinha como objetivo mapear as áreas que necessitam de abastecimento por carros-pipas e realizar ao menos uma entrega a cada cadastro registrado na secretaria.

A segunda etapa, já em andamento, criou um cronograma de abastecimento que segue uma ordem de localidades. A cada dia a secretária atende a um determinado número de reservatórios, com uma média de 30 entregas diárias, finalizando uma comunidade antes de seguir para as demais.

A pasta reforça que segue realizando cadastros no programa e o cidadão interessado deve ir até a Secretaria de Agricultura, que fica na Av. Capitão Eulino Mendonça, no centro da cidade (próximo à Associação dos Artesãos), das 07h às 13h, de segunda a sexta-feira, ou através do número (81) 9-8113-5929.

TEXTO: Beatriz Lima / Gabriel Galvão.
FOTOS: Moyra Ferreira.