Agosto dourado: Secretaria de Saúde aborda importância da amamentação

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Agosto dourado: Secretaria de Saúde aborda importância da amamentação

A amamentação é uma recomendação universal, sendo preconizada pelo Ministério da Saúde exclusivamente até os seis meses de idade e complementar até os dois anos de vida da criança. O agosto dourado é o mês dedicado ao incentivo do aleitamento materno. Com isso, a Secretaria de Saúde de Bezerros promove, durante este mês nas Unidades de Saúde da Família (USF), em conjunto com os Núcleos Ampliados de Saúde da Família (NASF), atividades que abordam esta questão, seguindo o tema deste ano: “Amamentação é a base da vida”.

Desta forma, estão sendo realizados encontros com as gestantes e lactantes, com a participação de enfermeiros, médicos, nutricionistas, assistentes sociais e fisioterapeutas. Abaixo, segue a programação completa:

• USF Cruzeiro – 7/8
• USF São Sebastião – 8/8