Aconteceu a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Desenvolvimento Social > Aconteceu a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Nesta terça feira, dia 30, foi a vez da realização da 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, promovida pelo Conselho Municipal de Direito da Pessoa Idosa (CMDI) , no Centro de Convivência dos Idosos (CCI). O evento contou com a participação do Programa Vida Ativa e foi presidido pela presidente do conselho, Dalvanise Sabino. Os participantes foram recepcionados por repentistas bezerrenses, com versos e prosas sobre a terceira idade. Em seguida foi formada a mesa e depois a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Após as falas e leitura do Regimento Interno (RI), houve a palestra magna com o Defensor Público Geral de Pernambuco, Dr. José Fabrício Silva de Lima, que falou embasado no tema da conferência: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. Depois houve uma apresentação cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa, antecedendo a segunda parte da conferência , assim dividida: eixos temáticos, apresentação dos eixos, eleições de delegados e finalmente foi encerrada a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Bezerros, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH).