Abrigo de idosos em Encruzilhada recebe ação para tratar pacientes com Covid

Início Abrigo de idosos em Encruzilhada recebe ação para tratar pacientes com Covid

Abrigo de idosos em Encruzilhada recebe ação para tratar pacientes com Covid

Após uma ação de testagem no abrigo de idosos de Encruzilhada de São João, a Prefeitura de Bezerros por meio da Secretaria de Saúde identificou que 78 pessoas estavam contaminadas pela Covid-19, sendo 72 idosos e seis cuidadores. De imediato a pasta mobilizou as equipes para que uma ação de intervenção fosse realizada. O abrigo […]

09/06/2020 13h02 Atualizado há 4 anos atrás

Após uma ação de testagem no abrigo de idosos de Encruzilhada de São João, a Prefeitura de Bezerros por meio da Secretaria de Saúde identificou que 78 pessoas estavam contaminadas pela Covid-19, sendo 72 idosos e seis cuidadores. De imediato a pasta mobilizou as equipes para que uma ação de intervenção fosse realizada. O abrigo de Encruzilhada de São João é mantido pelos Frades da Terceira Ordem e estava sendo monitorado constantemente, mas com a suspeita de pacientes que apresentaram sintomas correlatos com a doença, o mutirão identificou os casos.

Ainda na noite desta segunda-feira (08) o Hospital de Campanha de Bezerros recebeu 13 idosos que necessitaram de internação para cuidados mais intensivos. Segundo a Secretaria de Saúde, uma equipe médica foi até o local para fazer a triagem e providenciou a remoção.

O demais idosos que positivaram para a doença estão isolados e recebendo assistência no local através de monitoramento. Alguns que testaram negativo para a Covid-19 serão isolados dos demais e também permanecerão em observação. “Foi montado um rodízio de monitoramento médico diário para lá e vamos mais uma vez fazer a desinfecção do local”, disse Luciana Lamour, Secretária de Saúde de Bezerros.