Início 1º GRITO DE CARNAVAL DE BEZERROS DÁ O PONTAPÉ DA FOLIA DO PAPANGU 2023

Secretaria de Turismo e Cultura

Autor: Produção de Conteudo

1º GRITO DE CARNAVAL DE BEZERROS DÁ O PONTAPÉ DA FOLIA DO PAPANGU 2023

Conhecido mundialmente como “Terra do Papangu”, o município de Bezerros, no Agreste pernambucano, dá o pontapé dos festejos de momo, neste domingo (01), com a realização do 1º Grito de Carnaval do município. A festa conta com o Trio Mania, Marquinho Balada, Lady Falcão e um dos maiores nomes da nossa cultura, Almir Rouche. A […]

31/12/2022 14h00 Atualizado há 1 ano atrás

Conhecido mundialmente como “Terra do Papangu”, o município de Bezerros, no Agreste pernambucano, dá o pontapé dos festejos de momo, neste domingo (01), com a realização do 1º Grito de Carnaval do município. A festa conta com o Trio Mania, Marquinho Balada, Lady Falcão e um dos maiores nomes da nossa cultura, Almir Rouche. A concentração será na Av. Otávio Pessoa Souto Maior (nas proximidades do Novo Atacarejo), a partir das 15h.

“Após um período difícil de pandemia, nos últimos anos, estamos retomando nosso calendário de eventos e, sem sombra de dúvidas, o carnaval está no DNA do nosso município. A Folia do Papangu é do tamanho do mundo e nós queremos celebrar essa retomada junto a população bezerrense e todos aqueles que amam nossa cidade e viajam de longe para nos conhecer e nos visitar. Esperamos vocês para, juntos, fazermos nosso 1º Grito de Carnaval acontecer e, assim, darmos o pontapé nos festejos carnavalescos de 2023”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.

O abre alas da Folia do Papangu 2023, a maior do interior do Brasil, promete não deixar nenhum folião parado, principalmente após o longo período de pandemia sem os festejos nas ruas. Conforme planejamento da Secretaria de Turismo e Cultura, o 1º Grito de Carnaval terá concentração na Av. Otávio Pessoa Souto Maior (nas proximidades do Novo Atacarejo), com animação do Trio Mania e Marquinho Balada. De lá, seguirá até à Praça dos Tamarindos, onde se apresentarão a bezerrense Lady Falcão e o cantor e compositor Almir Rouche.

“O Grito de Carnaval inicia oficialmente o período carnavalesco do nosso município, sendo o esquenta para os foliões que estão há dois anos sem vivenciar a Folia do Papangu, nas ruas da nossa cidade. Nossas equipes estão empenhadas para fazer uma festa bonita, organizada e digna de representar um pouquinho do tamanho da riqueza cultural do nosso anfitrião, o Papangu”, pontuou o secretário de Turismo e Cultura, Bruno Clisman.

Os festejos de carnaval da “Terra do Papangu” fazem parte do Circuito das Estações – Edição Verão. O projeto foi criado com a proposta de valorizar ainda mais as potencialidades de negócio e as riquezas naturais, culturais e turísticas do município, do sítio à cidade, em cada estação do ano, dentro do calendário festivo anual.

>>FOLIA DO PAPANGU

Consagrada como o terceiro maior polo carnavalesco de Pernambuco, a Folia do Papangu 2023 deve reunir mais de 50 troças e blocos e atrair mais de 300 mil foliões dos quatro cantos do Brasil e do mundo. O carnaval bezerrense vai acontecer entre os dias 17 a 22 de fevereiro, com cinco polos espalhados pela cidade. A expectativa é que mais de R$ 15 milhões sejam movimentados na economia local.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTO: Thiago Agnes.