Início 1º GRITO DE CARNAVAL DÁ PONTAPÉ NA FOLIA DO PAPANGU 2024

Secretaria de Turismo e Cultura

Autor: Produção de Conteudo

1º GRITO DE CARNAVAL DÁ PONTAPÉ NA FOLIA DO PAPANGU 2024

Responsável por abrir tradicionalmente os festejos carnavalescos no município, o 1º Grito de Carnaval de Bezerros, no Agreste pernambucano, foi marcado pelo sucesso, organização e segurança da festa, além de dá o pontapé no maior carnaval do interior do Brasil: o Carnaval do Papangu 2024. Junto ao Trio e Banda Asas da América, abrilhantaram […]

02/01/2024 10h30 Atualizado há 4 meses atrás

Responsável por abrir tradicionalmente os festejos carnavalescos no município, o 1º Grito de Carnaval de Bezerros, no Agreste pernambucano, foi marcado pelo sucesso, organização e segurança da festa, além de dá o pontapé no maior carnaval do interior do Brasil: o Carnaval do Papangu 2024. Junto ao Trio e Banda Asas da América, abrilhantaram a festa, na última segunda-feira (01), a cantora bezerrense Lady Falcão e a Orquestra Cônego Alexandre Cavalcanti.

“Bezerros inicia o ano da melhor forma: promovendo o 1º Grito de Carnaval 2024. Uma festa linda e que não deixou ninguém ficar parado. Afinal, quando o assunto é frevo e carnaval, nós somos referência no interior do Brasil. Principalmente com alegria, mas sem deixar de lado o trabalho e a responsabilidade, que nosso time, junto aos foliões, fizeram a energia contagiante do frevo acontecer do começo ao fim do percurso”, comentou a secretária de Turismo e Cultura, Nathálya Tavares.

Milhares de foliões acompanharam o percurso do Trio, que teve concentração e ponto de partida da Av. Otávio Pessoa Souto Maior (em frente ao Novo Atacarejo) e seguiu até à Praça dos Tamarindos, no Centro da cidade. Ao ritmo do frevo e das músicas que marcaram época no carnaval pernambucano, artistas e foliões dançaram e cantaram numa só sintonia, em uma festa que contou com crianças, jovens, adultos e idosos. A organização e segurança do evento fez com que todos curtissem a prévia carnavalesca com tranquilidade.

“Agradecemos aos bezerrenses, turistas e visitantes que participaram do nosso tradicional 1º Grito de Carnaval 2024. Uma festa segura e tranquila, na qual todos os públicos e idades puderam se divertir. Nosso agradecimento especial às equipes da PM, BEPI, Bombeiros Civis, CGM, Debetrans, Samu, segurança privada, enfim, todos os profissionais que contribuíram para o sucesso da nossa prévia carnavalesca”, destacou a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino.

Texto: Gabriel Galvão / Izaias Néu
Fotos: Joelma Silva