Início 1º ENCONTRO DE ESTAGIÁRIOS 2023 É REALIZADO PELA PREFEITURA DE BEZERROS, NO AGRESTE

Secretaria da Administração e Inovação

Autor: Produção de Conteudo

Com foco na formação e qualificação de novos profissionais para atuação no mercado de trabalho, especialmente na administração pública municipal, a Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano, promoveu, nesta terça-feira (25), o 1° Encontro de Estagiários 2023. Realizada no auditório da Faculdade Vale do Pajeú (FVP), a acolhida aos estudantes universitários, de várias áreas do […]

25/04/2023 22h00 Atualizado há 12 meses atrás

Com foco na formação e qualificação de novos profissionais para atuação no mercado de trabalho, especialmente na administração pública municipal, a Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano, promoveu, nesta terça-feira (25), o 1° Encontro de Estagiários 2023. Realizada no auditório da Faculdade Vale do Pajeú (FVP), a acolhida aos estudantes universitários, de várias áreas do conhecimento, contou com a presença da vice-prefeita, Socôrro Silva, da secretária de Administração e Inovação, Bianca Sabrina, demais secretários municipais, supervisores de estágio, gerentes, coordenadores e estagiários.

“Como é gratificante saber que nosso município é referência na forma de fazer política pública, oportunizando que estudantes universitários tenham acesso a uma vaga de estágio remunerado e na sua área de formação. Tanto a prefeita Lucielle quanto eu, ficamos honradas por conduzir um time que acredita no fazer mais, melhor e diferente. Afinal, é com honestidade, respeito, seriedade e transparência que estamos fazendo acontecer, todos os dias. Nossa gratidão especial aos estagiários que chegam para aprender e também nos ensinar sobre o poder transformador da experiência vivida na prática da vida pública”, destacou a vice-prefeita, Socôrro Silva.

Na pauta do encontro, os desafios do estágio profissional e as oportunidades de transformação e crescimento a partir da atuação na administração pública, lei do estágio, habilidades psicológicas, abertura ou fechamento de portas na busca por uma vaga e a importância do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para garantia da inserção dos estagiários no mercado de trabalho. Mais de 25 estagiários participaram do encontro, sendo alguns que já atuam na prefeitura e outros que estão chegando agora.

“Nosso objetivo em promover o encontro de estagiários foi, acima de tudo, valorizar as potencialidades de cada estudante, que chega para somar ao nosso time, e principalmente despertar neles o desejo de transformar seus sonhos em realidade, através de uma vivência prática do conhecimento adquirido em sala de aula. E nada melhor que ter uma oportunidade na sua própria cidade. Desejamos que cada um aproveite ao máximo essa porta aberta junto à gestão municipal, tanto para aprender mais quanto para tornar-se uma pessoa diferenciada, com protagonismo em sua história de vida e carreira profissional”, pontuou Bianca Sabrina, secretária de Administração e Inovação do município.

O momento também contou com depoimentos de servidores que foram estagiários e hoje atuam liderando frentes na administração municipal, bem como representantes do CIEE e palestrantes convidados, que enfatizaram sobre a contribuição do estágio para formação de novos profissionais. Em Bezerros, o processo seletivo para estágio é feito através do Programa “Bezerros Mais Oportunidades”.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTOS: Moyra Nascimento.