Início SERVIÇO DE ATENÇÃO DOMICILIAR É IMPLANTADO PELA PREFEITURA DE BEZERROS

SERVIÇO DE ATENÇÃO DOMICILIAR É IMPLANTADO PELA PREFEITURA DE BEZERROS

SERVIÇO DE ATENÇÃO DOMICILIAR É IMPLANTADO PELA PREFEITURA DE BEZERROS [layerslider id=”160″]   Com o objetivo de oferecer um atendimento de qualidade e humanizado aos pacientes domiciliados e acamados, assistidos pela Atenção Básica, na rede pública de saúde de Bezerros, a prefeita Lucielle Laurentino implantou, nesta quinta-feira (01), o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). A […]

01/09/2022 13h03 Atualizado há 2 anos atrás

[layerslider id=”160″]

Com o objetivo de oferecer um atendimento de qualidade e humanizado aos pacientes domiciliados e acamados, assistidos pela Atenção Básica, na rede pública de saúde de Bezerros, a prefeita Lucielle Laurentino implantou, nesta quinta-feira (01), o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). A iniciativa faz parte do Programa Melhor em Casa, que oferece a segurança do atendimento hospitalar no conforto da residência do paciente.

“Juntamente ao Ministério da Saúde, nós conseguimos aprovar o Serviço de Atenção Domiciliar, que cuida diretamente do cidadão bezerrense, em casa. O objetivo é oferecer mais assistência aos pacientes domiciliados e acamados no nosso município, com uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos em garantir os cuidados necessários para o bem estar do paciente”, destacou a prefeita Lucielle.

O SAD é parte integrante do Sistema Único de Saúde (Sus) e funciona como um serviço complementar aos cuidados realizados pela Atenção Básica e substitutivo à internação hospitalar, com as Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD) e Equipes Multiprofissionais de Apoio (EMAP), que auxiliam o trabalho do cuidador e, dependendo da condição funcional e clínica do usuário, prestam assistência na prevenção e tratamento de doenças, além de reabilitação, todas prestadas em domicílio.

“Aqui, em Bezerros, temos aproximadamente 500 pacientes que são domiciliados e acamados. A partir desse atendimento, através do SAD, nossas equipes estarão na casa do paciente oferecendo um atendimento humanizado e de qualidade, com médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, entre outros. Ou seja, uma equipe completa que estará de prontidão 12 horas por dia, de domingo a domingo”, enfatizou Ieda Campos, secretária de saúde do município.

O atendimento é feito de domingo a domingo, das 07h às 19h, a partir da triagem e acompanhamento da Secretaria de Saúde, na Atenção Básica. O cidadão bezerrense que precise de atendimento ou tenha algum familiar domiciliado e acamado pode tirar suas dúvidas ou receber orientações através do telefone do Serviço de Atenção Domiciliar (81) 9-9840-2845 ou do site oficial da prefeitura, no endereço: www.bezerros.pe.gov.br.

TEXTO: Izaias Néu.
FOTOS: Joelma Silva / Thiago Agnes.