Início SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE BEZERROS DIVULGA RESULTADO FINAL DOS APROVADOS NO AUXÍLIO EMERGENCIAL JUNINO 2021

Secretaria de Turismo e Cultura

SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE BEZERROS DIVULGA RESULTADO FINAL DOS APROVADOS NO AUXÍLIO EMERGENCIAL JUNINO 2021 A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Turismo e Cultura de Bezerros divulgou, nesta quarta-feira (18), a homologação final dos artistas e grupos culturais bezerrenses aprovados no Auxílio Emergencial Junino 2021, após a conclusão das fases de […]

18/08/2021 8h54 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Turismo e Cultura de Bezerros divulgou, nesta quarta-feira (18), a homologação final dos artistas e grupos culturais bezerrenses aprovados no Auxílio Emergencial Junino 2021, após a conclusão das fases de recebimento e análise de recursos. Para ser aprovado, o artista ou grupo cultural deveria encaixar-se nos critérios regulamentados e estabelecidos na Lei Nº 1.408 e no Decreto Nº 2.445, ambos de 12 de julho de 2021, divulgados previamente para todos os candidatos.

No total, a secretaria recebeu 55 inscrições, sendo que 47 foram aprovadas e 08 desclassificadas por não atenderem aos pré-requisitos do decreto municipal. Os critérios para desclassificação foram os seguintes: recebimento de benefício previdenciário, duplicidade de inscrição e não comprovação de apresentação artística no Ciclo Junino de 2019 .

O projeto enquadrou grupos como trios pé-de-serra, bandas pé-de-serra, quadrilhas, grupos de dança, mazurca, banda de pífano e bacamarteiros, além de artistas solo, como artistas de teatro, violeiros, locutores, músicos em geral, iluminadores e donos de equipamentos de som como categorias autorizadas a participar do processo.

A Secretaria de Turismo e Cultura prezou pela transparência e isonomia em todo o processo, tendo ampla divulgação e busca ativa, onde técnicos da pasta telefonaram para convidar os artistas do banco de dados da secretaria para fazer a inscrição.

O valor do auxílio do ciclo junino foi dividido em parcelas de R$ 600,00 e R$ 1.200,00, resultando em um investimento total de R$ 37.800,00. O resultado, todas as informações e editais podem ser conferidos na página do “Auxílio Emergencial Junino”, que está localizada na aba “Transparência” do site oficial da Prefeitura de Bezerros (www.bezerros.pe.gov.br) ou clicando aqui.

TEXTO: Gabriel Galvão.