SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS REALIZA ETAPA DO CONCURSO “LER BEM”

Início SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS REALIZA ETAPA DO CONCURSO “LER BEM”

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS REALIZA ETAPA DO CONCURSO “LER BEM”

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS REALIZA ETAPA DO CONCURSO “LER BEM” [layerslider id=”45″]   A Secretaria de Educação de Bezerros realizou, na última segunda-feira (29), a etapa municipal do 11º Concurso “Ler Bem”, criado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA. o Concurso visa promover o entusiasmo dos alunos para a leitura, através […]

01/07/2021 15h00 Atualizado há 3 anos atrás

[layerslider id=”45″]

A Secretaria de Educação de Bezerros realizou, na última segunda-feira (29), a etapa municipal do 11º Concurso “Ler Bem”, criado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA. o Concurso visa promover o entusiasmo dos alunos para a leitura, através de uma competição escolar entre os estudantes do 4º ano do ensino fundamental e matriculados nas escolas municipais de Pernambuco.

Na etapa municipal, Bezerros contou com a participação de 16 alunos das zonas rural e urbana, que representaram as escolas municipais, disputando uma única vaga. A primeira fase aconteceu de forma remota, respeitando todos os protocolos de segurança contra o Coronavírus. A Secretaria de Educação ofereceu o suporte tecnológico necessário para os alunos da zona rural, visto que em muitas localidades a internet é de difícil acesso.

Os alunos passaram por uma avaliação de leitura do livro “Fábulas Fantásticas”, supervisionados por uma comissão de jurados da Secretaria de Educação que avaliou a espontaneidade, entonação de voz e aplicação das pausas necessárias pela pontuação.

Ao final do concurso, a aluna Ana Beatriz da Silva Malaquias, da Escola Municipal Nomeriano Pereira da Silva, foi a grande vencedora da fase municipal. A jovem estudante representará o município de Bezerros na fase estadual do concurso. Ana Beatriz também será contemplada com um tablet oferecido pela Aspa.

TEXTO: Vitória Carvalho / Gabriel Galvão.