SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS REALIZA ETAPA DO CONCURSO “LER BEM”

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS REALIZA ETAPA DO CONCURSO “LER BEM”

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS REALIZA ETAPA DO CONCURSO “LER BEM”

A Secretaria de Educação de Bezerros realizou, na última segunda-feira (29), a etapa municipal do 11º Concurso “Ler Bem”, criado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA. o Concurso visa promover o entusiasmo dos alunos para a leitura, através de uma competição escolar entre os estudantes do 4º ano do ensino fundamental e matriculados nas escolas municipais de Pernambuco.

Na etapa municipal, Bezerros contou com a participação de 16 alunos das zonas rural e urbana, que representaram as escolas municipais, disputando uma única vaga. A primeira fase aconteceu de forma remota, respeitando todos os protocolos de segurança contra o Coronavírus. A Secretaria de Educação ofereceu o suporte tecnológico necessário para os alunos da zona rural, visto que em muitas localidades a internet é de difícil acesso.

Os alunos passaram por uma avaliação de leitura do livro “Fábulas Fantásticas”, supervisionados por uma comissão de jurados da Secretaria de Educação que avaliou a espontaneidade, entonação de voz e aplicação das pausas necessárias pela pontuação.

Ao final do concurso, a aluna Ana Beatriz da Silva Malaquias, da Escola Municipal Nomeriano Pereira da Silva, foi a grande vencedora da fase municipal. A jovem estudante representará o município de Bezerros na fase estadual do concurso. Ana Beatriz também será contemplada com um tablet oferecido pela Aspa.

TEXTO: Vitória Carvalho / Gabriel Galvão.

Endereço:
Praça Duque de Caxias, 9, Edifício José Ferraz, Primeiro Andar – Centro – Bezerros – PE
CEP:
Horário Funcionamento: 07h as 13h, de segunda a sexta-feira.