Início Prefeitura inaugura nova Unidade Básica de Saúde Santo Amaro

Prefeitura inaugura nova Unidade Básica de Saúde Santo Amaro

O prefeito Severino Otávio (Branquinho) inaugurou, na manhã desta quinta-feira (6), mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no bairro Santo Amaro. A unidade, totalmente nova, atenderá os moradores residentes nos bairros Santo Amaro I e II e irá substituir a antiga UBS do bairro, que era localizada no Santo Amaro II. O vice-prefeito […]

07/09/2018 1h29 Atualizado há 6 anos atrás

O vice-prefeito Breno Borba, o secretário de Saúde, Wendel França e demais secretários, vereadores, autoridades e a comunidade em geral também prestigiaram a solenidade de inauguração. A nova unidade faz parte do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde (Requalifica – UBS) para o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, o Ministério da Saúde propõe uma estrutura física das unidades básicas, que seja acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde.

Para o secretário de Saúde, Wendel França, a inauguração é o resultado do trabalho da atual administração em prol da população bezerrense. “Hoje, a comunidade local recebe um prédio moderno e totalmente novo, completo e com amplo espaço. Queremos que todos os moradores que serão atendidos nesta unidade sintam-se acolhidos e que usufruam deste ambiente”, afirmou.

Em seu pronunciamento, o prefeito Branquinho fez questão de ressaltar que mais obras no segmento da saúde estão a caminho. “Estamos sempre buscando o melhor para a nossa cidade. A nossa gestão ainda vai realizar reformas em outros postos de saúde já existentes no município”, lembrou.

De acordo com a gerente de Atenção à Saúde, Gilcele Marília, a nova estrutura da Unidade Básica de Saúde Santo Amaro oferece condições ideais para o desenvolvimento das ações de Estratégia Saúde da Família, de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e equipe, através de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual e em grupo, educação em saúde, consultas de enfermagem, médica e odontológica.

A nova UBS Santo Amaro já está em funcionamento e possui Sala de Espera e Acolhimento, três Consultórios, Sala de Inalação, Sala de Observação, Sala de Atividades Coletivas, Sala de Vacinas, Sala de Curativos, Sala de Medicamentos, Consultório Odontológico, Sala de Esterilização e de Expurgo, Copa, Sala de Administração e Gerência, Almoxarifado, Depósito de Materiais de Limpeza (DML) e Banheiros.