Início PREFEITURA DE BEZERROS RENOVA CONTRATUALIZAÇÃO E EXPANDE OFERTA DE CIRURGIAS ELETIVAS NO MUNICÍPIO

Autor: Produção de Conteudo

Comprometida com a saúde do cidadão, do sítio à cidade, a Prefeitura de Bezerros renovou a contratualização com o Hospital Jesus Pequenino e expandiu a oferta de cirurgias eletivas no município. Os procedimentos cirúrgicos terão um aumento de mais de 600%, já começando a partir deste mês e beneficiando dezenas de pessoas. Com recursos próprios, […]

03/03/2023 21h44 Atualizado há 1 ano atrás

Comprometida com a saúde do cidadão, do sítio à cidade, a Prefeitura de Bezerros renovou a contratualização com o Hospital Jesus Pequenino e expandiu a oferta de cirurgias eletivas no município. Os procedimentos cirúrgicos terão um aumento de mais de 600%, já começando a partir deste mês e beneficiando dezenas de pessoas. Com recursos próprios, serão investidos mais de R$ 100 mil mensais na saúde bezerrense.

“Ter comprometimento com a qualidade de vida da nossa população, sendo responsável no uso do dinheiro público e no respeito ao cidadão bezerrense, significa garantir uma saúde justa e humanizada para todos, especialmente aqueles que mais precisam do poder público. Bezerros é, sem sombra de dúvidas, um polo de referência em saúde e nossa gestão está empenhada, todos os dias, em fazer mais, melhor e diferente para que o bezerrense possa cuidar de si e da sua família com qualidade e dignidade”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.

Conforme contrato assinado pela gestão anterior, o município realizava apenas seis cirurgias por mês. Um número insuficiente para atender a demanda da população bezerrense. A situação agravou-se com a pandemia da Covid-19 e o fechamento do bloco cirúrgico da Unidade Mista São José, após a queda de parte do teto da unidade hospitalar. Com a renovação de contrato e expansão das cirurgias, mais bezerrenses serão contemplados gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde.

“Estamos felizes não apenas por renovar essa contratualização, mas principalmente por saber que mais bezerrenses terão acesso aos procedimentos oferecidos gratuitamente para nossa população. Cuidar da saúde do cidadão tem sido um compromisso da nossa prefeita Lucielle e da nossa vice-prefeita Socôrro Silva, desde o primeiro dia que assumimos a gestão municipal e assim será enquanto estivermos aqui. O bezerrense merece uma saúde digna, de qualidade e com humanização, afinal, é ele quem faz acontecer junto conosco, todos os dias”, pontuou Ieda Campos, secretária de Saúde de Bezerros.

Além do aumento no número de cirurgias eletivas (cirurgias programadas), também haverá ampliação de 100% na cota de densitometria óssea. Ou seja, na realização de exames para definir a massa óssea em regiões como a coluna lombar e fêmur, bem como o diagnóstico de osteoporose. “É com trabalho, responsabilidade e transparência que a saúde pública bezerrense faz acontecer, do sítio à cidade, todos os dias”, concluiu Ieda.

O documento foi assinado pela secretária de Saúde do município, Ieda Campos, e pela diretora do Hospital Jesus Pequenino, Glória Cardoso.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTOS: Joelma Silva – GECOM/PMB.