Após uma ação de testagem no abrigo de idosos de Encruzilhada de São João, a Prefeitura de Bezerros por meio da Secretaria de Saúde identificou que 78 pessoas estavam contaminadas pela Covid-19, sendo 72 idosos e seis cuidadores. De imediato a pasta mobilizou as equipes para que uma ação de intervenção fosse realizada. O abrigo de Encruzilhada de São João é mantido pelos Frades da Terceira Ordem e estava sendo monitorado constantemente, mas com a suspeita de pacientes que apresentaram sintomas correlatos com a doença, o mutirão identificou os casos.

Ainda na noite desta segunda-feira (08) o Hospital de Campanha de Bezerros recebeu 13 idosos que necessitaram de internação para cuidados mais intensivos. Segundo a Secretaria de Saúde, uma equipe médica foi até o local para fazer a triagem e providenciou a remoção.

O demais idosos que positivaram para a doença estão isolados e recebendo assistência no local através de monitoramento. Alguns que testaram negativo para a Covid-19 serão isolados dos demais e também permanecerão em observação. “Foi montado um rodízio de monitoramento médico diário para lá e vamos mais uma vez fazer a desinfecção do local”, disse Luciana Lamour, Secretária de Saúde de Bezerros.

Skip to content