Parceria em prol da natureza bezerrense

Início Parceria em prol da natureza bezerrense

Parceria em prol da natureza bezerrense

Atendendo solicitação do Projeto Serra Negra Verde, o secretário de governo, Josevânio Miranda, encaminhou oficio ao Jardim Botânico do Recife (JBR) e nesta quinta-feira, dia 01 de junho, aconteceu um encontro com a diretora Zenaide Magalhães e o engenheiro Bruno Leal nas dependências administrativas do JBR. O projeto consiste na aquisição de mudas de plantas […]

02/06/2017 14h13 Atualizado há 7 anos atrás

Atendendo solicitação do Projeto Serra Negra Verde, o secretário de governo, Josevânio Miranda, encaminhou oficio ao Jardim Botânico do Recife (JBR) e nesta quinta-feira, dia 01 de junho, aconteceu um encontro com a diretora Zenaide Magalhães e o engenheiro Bruno Leal nas dependências administrativas do JBR. O projeto consiste na aquisição de mudas de plantas nativas de florestas tropicais, para que seja reativada a Sementeira Municipal, e criada uma sementeira experimental na Escola Joaquim Claudino no povoado de Serra Negra. Após analisar o projeto, a direção do órgão aprovou e já neste primeiro encontro foram trocadas ideias e técnicas para possibilitar a execução do projeto.

A visita ao Jardim Botânico contou com André Almeida, coordenador do projeto e Josevânio Miranda, que foram acompanhados pelo coordenador da ASPLAMA Bezerros, Audemário Prazeres e o assessor John David, que foram conduzidos em uma trilha nos ambientes do jardim, e após isto se reuniram com Zenaide e Bruno, para traçarem os planos do convênio que será firmado entre as prefeituras de Bezerros e Recife, uma parceira em prol da natureza na cidade e zona rural. Ao final da reunião todos foram conhecer as sementeiras e receberam informações técnicas fundamentais para o sucesso do projeto, que visa também o reflorestamento de Serra Negra e um grande mutirão de arborização no espaço urbano e rural da cidade de Bezerros.