Início Ministro da Educação entrega obras em Bezerros

Ministro da Educação entrega obras em Bezerros

O ministro da Educação, Mendonça Filho, esteve em Bezerros nesta quarta-feira (12) para inaugurar oficialmente duas obras financiadas com recursos federais na sua gestão. Além disso, participou da inauguração de mais uma obra, sendo essa com fundos do município. Trata-se, respectivamente, da Escola Vicente Ferreira, localizada no distrito de Boas Novas; da quadra coberta do […]

13/04/2017 14h27 Atualizado há 7 anos atrás

O ministro da Educação, Mendonça Filho, esteve em Bezerros nesta quarta-feira (12) para inaugurar oficialmente duas obras financiadas com recursos federais na sua gestão. Além disso, participou da inauguração de mais uma obra, sendo essa com fundos do município. Trata-se, respectivamente, da Escola Vicente Ferreira, localizada no distrito de Boas Novas; da quadra coberta do Colégio Municipal Monsenhor Florentino, no bairro Santo Amaro, e da Escola Municipal Claudenize Lopes Ferreira Maranhão (Dona Nizinha), situada no bairro Nossa Senhora Aparecida. As solenidades aconteceram nos mesmos lugares e contaram também com a presença do diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Fernando Uchôa, do prefeito de Bezerros, Severino Otávio, do secretário municipal de Educação, Claudemir Venceslau e outros secretários municipais, do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Antônio (Caca) e demais vereadores da cidade, de deputados, prefeitos da região, diretores, professores, alunos, pais e comunidade em geral.

A Escola Municipal Vicente Ferreira educa 12 turmas, totalizando 342 alunos atendidos em dois turnos. Já a quadra coberta do Colégio Monsenhor Florentino contempla 330 alunos, contribuindo a partir do pressuposto que a prática esportiva atualmente torna-se uma peça de cunho fundamental na formação cidadã dos educandos. Por último, a Escola Claudenize Lopes Maranhão Ferreira atende 354 alunos, distribuídos em 11 turmas e dois turnos.

“É com muita alegria e satisfação que venho a Bezerros entregar espaços que com certeza farão a diferença na vida de muitas crianças, jovens e familiares. A educação sempre será o maior investimento”, lembrou o ministro. Já o prefeito destacou o comprometimento em garantir a qualidade do ensino e do bem estar da população. “Esse é um momento de extrema felicidade, por eu ter o privilégio, como gestor, de garantir a oportunidade de um futuro melhor às crianças e adolescentes da nossa cidade”, afirmou, informando ainda que, em breve, também será inaugurada a creche do bairro da Gameleira.