Idosos do abrigo de Encruzilhada comemoram a semana dedicada a eles

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Desenvolvimento Social > Idosos do abrigo de Encruzilhada comemoram a semana dedicada a eles

Como parte das atividades desenvolvidas na Semana Municipal do idoso, aconteceu nesta quinta-feira, dia 03, uma ação de cidadania e saúde na Associação dos Idosos Nossa Senhora do Rosário, no bairro de Encruzilhada de São João, na cidade de Bezerros-PE. Os 85 idosos (as) que residem no abrigo puderam assistir um show musical com Anderson Alves e Cláudio Ferreira e também receberam procedimentos básicos de saúde como aferição de pressão arterial e testes de HGT, além de passarem por hidratação, por parte de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e do próprio estabelecimento.

Funcionários e adolescentes usuários do CRAS Encruzilhada realizaram atividades e brincadeiras com os idosos que participaram com entusiasmo e ainda tiveram momentos de interação com os presentes e convidados; A Semana Municipal do Idoso é uma realização do Conselho Municipal do Idoso com apoio total da Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH)e Secretaria Municipal de Saúde; as atividades se encerrarão nesta sexta-feira, dia 04, a partir das 15h, com uma caminhada saindo da Praça de São Sebastião, descendo até o centro da cidade onde haverá uma apresentação de repentistas na Praça da Bandeira.