Início Governador faz visita em canteiro de obras da Compesa

Governador faz visita em canteiro de obras da Compesa

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, esteve durante a tarde desta quarta-feira (22) em visita ao Distrito Industrial de Bezerros, para conferir o andamento do Sistema de Esgotamento Sanitário – SES Bezerros. Com um investimento de R$ 44 milhões, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está realizando as obras no município, que têm previsão de […]

23/01/2020 13h21 Atualizado há 4 anos atrás

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, esteve durante a tarde desta quarta-feira (22) em visita ao Distrito Industrial de Bezerros, para conferir o andamento do Sistema de Esgotamento Sanitário – SES Bezerros. Com um investimento de R$ 44 milhões, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está realizando as obras no município, que têm previsão de duração de 15 meses.

O aporte financeiro vem de recursos do Governo do Estado e financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Com a obra de esgotamento sanitário no município, a expectativa é de que quando concluída, os moradores tenham uma qualidade de vida melhor, e que ela contribua de forma direta com a recuperação e despoluição da bacia hidrográfica do Rio Ipojuca.

O investimento prevê a construção de uma Estação Elevatória de Esgoto, com um sistema de bombeamento, uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a implantação de 45 quilômetros de rede coletora.

Durante a visita na tarde de ontem, também estiveram presentes o prefeito de Bezerros, Breno Borba, o deputado federal Gonzaga Patriota, o deputado estadual Waldemar Borges, a presidente da Compesa, Manuela Marinho, além de secretários, vereadores e outras autoridades da região.