Início CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE E PREFEITURA DE BEZERROS PROMOVEM 11ª CONFERÊNCIA DE SAÚDE

Autor: Produção de Conteudo

O Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Saúde, promoveram, na última terça-feira (28), a 11ª Conferência Municipal de Saúde, com a participação de representantes da sociedade civil, entidades de classe, poder público, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento foi realizado no auditório da […]

29/03/2023 13h00 Atualizado há 1 ano atrás

O Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Saúde, promoveram, na última terça-feira (28), a 11ª Conferência Municipal de Saúde, com a participação de representantes da sociedade civil, entidades de classe, poder público, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento foi realizado no auditório da Escola Técnica Maria José de Vasconcelos (ETE Bezerros), no Bairro Santo Amaro II.

Este ano, o tema central foi: “Participação social no SUS é democracia e garantia de direitos – Amanhã vai ser outro dia”, sendo discutido cinco eixos temáticos. O primeiro eixo discutiu sobre o fortalecimento da Atenção Primária em Saúde como ordenadora do cuidado. O segundo eixo tratou sobre o fortalecimento das redes de atenção à saúde e ampliação dos investimentos em saúde, de forma regionalizada.

Também foi debatido, no terceiro eixo, o fortalecimento da política de assistência farmacêutica. O quarto eixo abordou o desenvolvimento de estratégias de vigilância em saúde. Por fim, o quinto e último eixo contemplou a necessidade de qualificação e inovação dos processos de governança e gestão participativa da saúde pública e controle social no SUS.

A conferência contou com a participação da vice-prefeita de Bezerros, Socôrro Silva, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Márcio, da Secretária de Saúde, Ieda Campos, gerentes e coordenadores da saúde, representantes de entidades de classe, sociedade civil, usuários e trabalhadores da saúde, além da população em geral.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Thiago Agnes.