CinEducador: professores terão capacitação na área de cinema

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > CinEducador: professores terão capacitação na área de cinema

Docentes da rede municipal irão participar, nesta quinta-feira, 9 de novembro, no auditório do CEMAIC, de uma capacitação gratuita no segmento cinematográfico. Trata-se do Projeto CinEducador, uma experiência da iniciativa privada idealizada por profissionais que trabalham há 18 anos com cinema e educação em Pernambuco (Programa CinEscola e Projeto CineCabeça). A proposta é utilizar o cinema como uma das mais fortes ferramentas de sensibilização de educadores e educandos, estimulando no desenvolvimento da criticidade, criatividade e capacidade de expressão.

Realizada em parceria com a Secretaria de Educação, esta ação faz parte da programação do “Curta na Serra – Mostra de Cinema ao Ar Livre”, evento cinematográfico que acontecerá em Serra Negra nos dias 24, 25 e 26 de novembro, durante o Festival de Bolos, Doces, Gastronomia e Cultura. Ao todo, serão 4 horas-aula, ministradas por Andréa Mota, Silvana Marpoara e Gilvan Noblat.