Início Caminhada Paixão pela Serra em mais um ano de sucesso

Secretaria de EducaçãoSecretaria de Turismo e Cultura

Caminhada Paixão pela Serra em mais um ano de sucesso

Não se sabe exatamente quando ocorreu a primeira caminhada até a Serra Negra, mas alguns dos participantes mais antigos afirmam categoricamente que já são mais de 20 anos de caminhada. Nesta sexta feira, dia 19, aconteceu mais uma edição desta caminhada, com mais de 1.500 participantes, que começaram a subir a Serra desde as 4h […]

19/04/2019 19h02 Atualizado há 1 ano atrás

Não se sabe exatamente quando ocorreu a primeira caminhada até a Serra Negra, mas alguns dos participantes mais antigos afirmam categoricamente que já são mais de 20 anos de caminhada. Nesta sexta feira, dia 19, aconteceu mais uma edição desta caminhada, com mais de 1.500 participantes, que começaram a subir a Serra desde as 4h da madrugada, de todos os recantos da cidade de Bezerros. Já no início do percurso, na Rua Frei Caneca, vários grupos de pessoas de todos os bairros de Bezerros foram se encontrando e partiram para desbravar os 10 Km de distância que separam a cidade do povoado.

Na medida que o sol foi aparecendo os caminhantes da Paixão pela Serra foram se deslumbrando com o cenário serrano, até chegarem ao povoado onde foram recebidos pela equipe da Gerência de Esportes do município, que ofereceu frutas e água para centenas de  participantes, que chegavam sozinhos, em duplas trios e grupos; outros acompanharam em veículos, motocicletas, bicicletas e quadriciclos. Alguns caminhantes levaram seus cães de estimação enquanto muitos outros fizeram o percurso correndo. Durante todo o percurso e no Polo Cultural estiveram dando apoio: O Debetrans, Polícia Militar e seguranças particulares. A Secretaria de Educação e Esportes colocou vários ônibus para conduzir as pessoas na volta e uma viatura fornecendo água, enquanto a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma ambulância, e assim a caminhada foi encerrada repetindo o sucesso dos anos anteriores.