Início BEZERROS CELEBROU 153 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM ATIVIDADE ESPORTIVA, SOLENIDADE CÍVICA E SHOWS ARTÍSTICOS

Gabinete da Prefeita

Autor: Produção de Conteudo

Conhecida nacionalmente como a “Terra do Papangu”, berço de artistas renomados da cultura brasileira, e “Capital Pernambucana dos Bolos e Doces”, Bezerros, no Agreste pernambucano, completou 153 anos de emancipação política, na última semana (quinta-feira, 18). As comemorações contaram com a presença de autoridades, lideranças políticas, atletas, servidores públicos, estudantes, representantes de classe, imprensa e […]

21/05/2023 10h00 Atualizado há 10 meses atrás

Conhecida nacionalmente como a “Terra do Papangu”, berço de artistas renomados da cultura brasileira, e “Capital Pernambucana dos Bolos e Doces”, Bezerros, no Agreste pernambucano, completou 153 anos de emancipação política, na última semana (quinta-feira, 18). As comemorações contaram com a presença de autoridades, lideranças políticas, atletas, servidores públicos, estudantes, representantes de classe, imprensa e população em geral.

O dia 18, data oficial da emancipação, iniciou com a tradicional “Corrida da Emancipação”, que contou com a participação de mais de 100 atletas, entre homens e mulheres, das categorias mirim a sênior. Os participantes percorreram aproximadamente 06 km, dentro do perímetro urbano da cidade. Os atletas participantes receberam medalha de participação no evento. Já os vencedores foram contemplados com troféus, medalhas e uma premiação simbólica em dinheiro.

Após a corrida, houve o hasteamento oficial das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Bezerros, com execução do Hino Nacional e do Hino Municipal pela Banda Cônego Alexandre Cavalcanti, que foram procedidos pelas falas dos representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, além de uma homenagem, em poesia, feita por estudantes da rede municipal de ensino. Logo em seguida, houve o corte do bolo simbólico e alusivo aos 153 anos de emancipação, com 153 kg.

Em sua fala, a prefeita Lucielle Laurentino relembrou grandes entregas feitas para o município como o início das obras da nova Unidade Mista São José, que vai assegurar um atendimento mais digno, ágil e humanizado para os bezerrenses, as obras da Escola Municipal Getúlio Vargas, a inauguração do espaço “A Casa da Mulher”, um ambiente voltado especialmente para as mulheres do município. A gestora também destacou a inauguração de três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), entrega do espaço Bem Viver – voltado para os cuidados da saúde mental – pavimentação de calçamento em várias ruas e principais distritos da zona rural.

“Ao lado de Dona Socôrro, de um time que faz acontecer, todos os dias, e principalmente do cidadão bezerrense, celebramos mais um ano de emancipação política do nosso município. São 153 anos de história, cultura e tradição que marcam um povo forte, guerreiro e de fé. Numa data tão marcante, expressamos o orgulho do que somos e de tudo o que conquistamos. Parabéns ao povo bezerrense que, do sítio à cidade, nos ajuda a fazer mais, melhor e diferente a cada dia. Recarregamos nossa esperança em um futuro mais digno, igualitário e humano para todos”, destacou Lucielle.

Ainda no dia 18 de maio, na parte da tarde, teve a passagem da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e da vice-governadora, Priscila Krause, que foram recepcionadas pela prefeita Lucielle Laurentino, a vice-prefeita Socôrro Silva e o time de secretários municipais. O encontro ocorreu no restaurante da Norte Bolos, às margens da BR-232. Por fim, na parte da noite, houve a celebração da Missa Solene em Ação de Graças pelos 153 anos de emancipação política, realizada na Matriz de São José. Já na sexta-feira, 19 de maio, a festa ficou por conta dos cantores Michel Deniz, Luan Estilizado e Raphaela Santos, que subiram ao palco da popular Rua da Matriz, no centro da cidade, e arrastaram uma multidão.

“Temos a certeza de que não estamos sozinhos, pois nossa população está conosco, lutando e acreditando que somos frutos da escola do BEM, na qual somos co-responsáveis por assegurar uma cidade, um estado, um país e um mundo melhor. Este ano, tivemos um presente especial que foi a presença da amiga e governadora Raquel Lyra, ao lado da nossa vice-governadora Priscila Krause, e dos amigos Mendonça Filho, Joãozinho Tenório e Fernando Pergentino. O sentimento é de gratidão por amor à nossa terra. Parabéns Bezerros pelos seus primeiros 153 anos!”, concluiu Lucielle.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: