Prefeitura de Bezerros - Secretário de Estado vem a Bezerros e anuncia início de ações na zona rural do munícipio
   
 
       
         
 
Agricultura  14.02.2017 às 09:57:21
Fonte: 
Secretário de Estado vem a Bezerros e anuncia início de ações na zona rural do munícipio
Na tarde desta segunda feira, dia 13, o prefeito Branquinho recebeu em seu gabinete, o secretário de agricultura e reforma agrária, Nilton Mota, que veio a Bezerros anunciar medidas e início de ações na zona rural do município principalmente na questão de combate a estiagem que já dura seis anos, nesta região do estado. Como sempre o prefeito convidou secretários e vereadores, para que todos estejam cientes destas ações importantes, e se engajem na luta travada para acabar ou pelo menos amenizar o sofrimento da população rural de Bezerros. Outra figura de destaque na reunião foi o Deputado Federal, Danilo Cabral que não tem medido esforços para agilizar o mais rápido possível estas e outras ações do governo do estado em favor de Bezerros.

Dentre as medidas de combate à seca anunciadas, estão a perfuração de poços em toda zona rural com previsão de 10 poços em cada localidade, dependendo evidentemente das condições existentes, e inclusive já foi feito um estudo geológico antecipado. A perfuratriz dará início as perfurações, no distrito de Sapucarana e em seguida irá a Boas Novas, onde já se encontram máquinas agrícolas e caçambas para iniciarem amanhã a construção de um açude que irá abastecer parte do distrito. Branquinho aproveitou a oportunidade para solicitar do secretário a limpeza de uma barragem inativa no distrito de Cajazeiras e foi imediatamente acertado que esta ação ocorrerá paralelamente as outras que deverão estarem prontas até o final de março ou meados de abril.

Os vereadores presentes solicitaram aumento no número de carros pipa, mais caixas dâ??agua, poços nas margens do Brejão, e iluminação da BR 232; Danilo Cabral comentou que todas as visitas feitas a Bezerros, surgiram resultados positivos e Nilton Mota finalizou ressaltando que a aprovação de várias medidas e ações para Bezerros, deve-se a confiança e o prestígio que o prefeito Branquinho tem junto ao governador Paulo Câmara, por ter nele absoluta confiança, pelo seu modo responsável de gerir os recursos destinados ao município. Também foi pedido aos vereadores o acompanhamento das obras e medidas para que ao final de março estejam concluídas com serviço de qualidade. Aproveitando a oportunidade Nilton Mota anunciou ainda a ampliação do programa do leite e ainda a inclusão de Bezerros no Programa PA Alimentos.
 
 
 

Governo 28.03.2017
Feira de Peixes nos últimos preparativos
Governo 28.03.2017
Mudança no trânsito na Avenida Professor Amaral
Turismo 28.03.2017
Gerência de Cultura agora em novo endereço
Turismo 27.03.2017
SENAC oferece cursos em Bezerros
Governo 24.03.2017
Em Bezerros, água volta a jorrar nas torneiras
Turismo 24.03.2017
Secretaria de Turismo está concluindo projeto de Sinalização do Parque Ecológico da Serra Negra


« Anterior | Exibindo Notícias de 1 a 6 de 1694 Próxima »
 
 

              

 
Prefeito de Bezerros Blog do Papangu Ouvidoria da Prefeitura de Bezerros Contato da Prefeitura de Bezerros
 
Administração
Infraestrutura
Finanças
IPREBE
Educação
Saúde
Ação Social
Juventude
Agricultura
Turismo