Prefeitura de Bezerros - Bezerrenses recebem certificados de LIBRAS
   
 
       
         
 
Ação Social  22.12.2015 às 11:26:03
Fonte: 
Bezerrenses recebem certificados de LIBRAS
Foi realizada nesta segunda feira, dia 21 de dezembro de 2015, no plenário da câmara municipal de vereadores, em Bezerros-PE, a solenidade de entrega dos certificados de conclusão de curso básico de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). O evento teve o prefeito Severino Otávio Branquinho, vereadores, secretários, funcionários e convidados, além dos 22 alunos que concluíram as 30 horas/aula, do curso que ofereceu 30 vagas, sendo 15 para funcionários públicos municipais e as outras 15 para pessoas da sociedade. Quem também marcou presença importante na câmara foi o presidente do Conselho Estadual de Pessoas com Deficiências, Antonio Muniz, figura que já é bem marcante por prestigiar absolutamente todos os eventos relacionados a pessoas com deficiência, em Bezerros.

O curso de LIBRAS, foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Superintendência Municipal de Pessoas com Deficiências, em parceria com o Centro de Educação Especial de Bezerros (CEEB), onde aconteceram as aulas; mas foi a partir de uma conversa entre a Professora Jaqueline Almeida, missionária da Igreja Batista, e o CRAS do bairro de São Pedro, que a ideia foi se materializando até a realização e conclusão do curso. Durante as falas das autoridades o prefeito de Bezerros, Branquinho assegurou que outros cursos básicos e intermediários de LIBRAS, serão oferecidos no próximo ano e exaltou a sua preocupação com os bezerrenses que são portadores de deficiências e foi elogiado pelo presidente do conselho estadual Antonio Muniz, que o coloca como um gestor destacado em Pernambuco e que vem fazendo a diferença, com uma série de ações destacadas. Como parte da programação também aconteceu uma encenação dos alunos e uma exibição em vídeo.

A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) , é a língua de sinais (língua gestual) , usada por grande maioria de pessoa surdas, no Brasil, e já é considerada, uma forma de comunicação independente, ou um idioma a parte, em razão de que outros países também possuem a sua língua de sinais próprias. Após a diplomação dos bezerrenses, deverá haver um avanço ainda maior no município, que segundo informações de Antonio Muniz é o primeiro município a oferecer esta ação. Além de que os que foram diplomados deverão se utilizar do aprendizado no dia a dia, não só no trabalho mas sobre tudo no trato das pessoas portadoras de surdez, dando assim oportunidade de uma comunicação mais intensa entre todos.

 
 
 

Governo 28.03.2017
Feira de Peixes nos últimos preparativos
Governo 28.03.2017
Mudança no trânsito na Avenida Professor Amaral
Turismo 28.03.2017
Gerência de Cultura agora em novo endereço
Turismo 27.03.2017
SENAC oferece cursos em Bezerros
Governo 24.03.2017
Em Bezerros, água volta a jorrar nas torneiras
Turismo 24.03.2017
Secretaria de Turismo está concluindo projeto de Sinalização do Parque Ecológico da Serra Negra


« Anterior | Exibindo Notícias de 1 a 6 de 1694 Próxima »
 
 

              

 
Prefeito de Bezerros Blog do Papangu Ouvidoria da Prefeitura de Bezerros Contato da Prefeitura de Bezerros
 
Administração
Infraestrutura
Finanças
IPREBE
Educação
Saúde
Ação Social
Juventude
Agricultura
Turismo