Prefeitura de Bezerros - Lixo produzido em Bezerros vai virar carvão, óleo e madeira sintética
   
 
       
         
 
Infraestrutura  30.09.2015 às 15:07:50
Fonte: 
Lixo produzido em Bezerros vai virar carvão, óleo e madeira sintética
O lixo produzido na cidade de Bezerros vai virar óleo, carvão e madeira sintética. Esse foi o resultado apresentado na audiência pública sobre a implementação de uma usina de tratamento de resíduos sólidos na manhã desta quarta feira. O evento contou com a presença da investidores, secretarias do município, catadores de recicláveis, vereadores, Prefeito Branquinho e representantes da empresa que vai administrar o atual lixão.

De acordo com o projeto da empresa REUSI que atendeu ao chamamento público da Prefeitura, o processo consiste no tratamento por completo de todos os resíduos, tendo custo zero para o município. O sistema fará a fusão molecular do lixo que acelera o processo de decomposição e desidratação resultando em um composto biossintético que pode se transformar em madeira sintética, óleo e carvão.

A mão de obra da empresa será composta por catadores de materiais recicláveis. Atualmente, mais de 50 famílias dependem desse trabalho para sobreviver em Bezerros. "Eu não poderia deixar de fazer essa audiência sem contar com a presença das pessoas que trabalham com isso", falou o Prefeito Branquinho. O vice Prefeito Breno Borba também lembrou da preocupação com as famílias. "Me recordo que desde 2013 nosso objetivo era acabar com o lixão, mas antes pensar em como cuidar de quem depende dele para sobreviver e essa empresa estará dando a oportunidade", completa.

Ainda de acordo com a empresa, em seu pleno funcionamento, a REUSI poderá empregar até 80 pessoas diretamente e gerar renda para mais 50 de forma indireta. O prazo de instalação será de em média 90 dias.
 
 
 

Governo 28.03.2017
Feira de Peixes nos últimos preparativos
Governo 28.03.2017
Mudança no trânsito na Avenida Professor Amaral
Turismo 28.03.2017
Gerência de Cultura agora em novo endereço
Turismo 27.03.2017
SENAC oferece cursos em Bezerros
Governo 24.03.2017
Em Bezerros, água volta a jorrar nas torneiras
Turismo 24.03.2017
Secretaria de Turismo está concluindo projeto de Sinalização do Parque Ecológico da Serra Negra


« Anterior | Exibindo Notícias de 1 a 6 de 1694 Próxima »
 
 

              

 
Prefeito de Bezerros Blog do Papangu Ouvidoria da Prefeitura de Bezerros Contato da Prefeitura de Bezerros
 
Administração
Infraestrutura
Finanças
IPREBE
Educação
Saúde
Ação Social
Juventude
Agricultura
Turismo